Leituras

Webtoons – O que ando a ler | Setembro 2017

Setembro 19, 2017

Como prometido, hoje venho falar um pouco mais sobre um website que se me tornou muito querido em 2015, altura em que o descobri: Webtoons. Para quem gosta de banda desenhada, é absolutamente incrível existir um site como este, que permite aceder a inúmeras BD gratuitamente! Existem updates todos os dias, sendo que cada BD tem dias da semana específicos para adição de novos episódios. Para além disso, existem muitas que já estão terminadas, perfeitas para binge reading.

Eu leio os meus webtoons em inglês, mas já existem várias traduções feitas por fãs, especialmente em português do Brasil. Para quem quiser, pode voluntariar-se e começar a traduzir mais webtoons em português de Portugal, ou outra língua que domine, aqui. Eu própria já o fiz, mas, infelizmente, nunca mais trabalhei nesse projeto. Certamente voltarei em breve, até porque é um bom treino de tradução e adoro fazê-lo!

Passemos então aos webtoons que ando a ler de momento.

É claro que tenho favoritos e serão esses que aparecerão em primeiro lugar, sem uma ordem específica de preferência uns pelos outros. Seria muito difícil organizá-los dessa forma, pois são todos diferentes mas igualmente bons. Os últimos serão aqueles que não me dão tanta vontade como os primeiros de ler mal sai um novo episódio.

Romance, homens lindos de morrer e sereias… What more could you ask for?

Já sigo a autora, instantmiso (nome verdadeiro: Kaitlyn Narvaza), desde que criou Where Tangents Meet, um dos primeiros webtoons que li. Adoro o seu trabalho!

 

Um mundo onde quase todos têm poderes e os mais fortes governam sobre os mais fracos. Lutar contra a hierarquia é absolutamente condenável e são alvo de violência todos aqueles que não sabem colocar-se no seu lugar. John está no fundo da hierarquia e sabe bem o que é ser atormentado todos os dias, mesmo tentando passar despercebido. Felizmente, tem Seraphina do seu lado, uma das alunas mais poderosas da Wellston High.

A sério, é impossível não adorar este webtoon, principalmente quando vemos o cabelo do John sem gel. 😂

 

Este já devem conhecer, se leram o meu post sobre sobremesas do restaurante chinês (podem ver aqui). É muito engraçado ver o que se passa na cabeça de Yumi e, de vez em quando, de outras personagens. As células são representadas por pequenos indivíduos com propósitos e personalidades muito próprias que vão influenciar todos os pensamentos da Yumi. Saem dois episódios por semana!

 

ToG é um dos webtoons mais visualizados e há razão para isso! A história de Bam enquanto irregular que começa a subir a torre com o desejo de encontrar a sua única amiga, Rachel (alguém muito fácil de odiar), é por demais viciante! Entre jogos e batalhas que testam as habilidades dos que tentam alcançar algo melhor, Bam vê os seus horizontes abrirem-se de maneiras que nunca antes tinha imaginado e tenta encontrar o seu lugar neste novo mundo que traz consigo muitas amizades, mas também vários inimigos.

Who doesn’t love Khun and Rak? Turtles, anyone? 🐢

 

A Emma é um pouco despassarada mas tem um excelente coração e o Ryan é um querido e está sempre pronto a cuidar dela. Tem tudo para dar certo! Ou será que não? O que acontecerá quando ela descobrir que o seu vizinho é, na verdade, um lobisomem?

Um romance com muitos momentos engraçados que vos farão rir, sem sombra de dúvida!

 

Uma história muito querida e engraçada (funny moments all the time) contada através de esboços a lápis que lhe dão um ar diferente mas muito apelativo! Não se vão arrepender! 😉 Heartwarming for sure!

 

Sem dar por isso, Milo é alvo dos interesses de companhias de construção de androids, especialmente a MSA, que querem adquirir a nanotecnologia criada pela sua falecida irmã. Com o desejo de dominar o mercado de androids militares, muitos cobiçam o novo android de Milo, que possui uma capacidade massiva de destruição.

 

Este é mais recente e o único do género que ando a ler. Perfeito para ler à noite, de luzes apagadas. Muahahah

 

Sou suspeita, porque gosto sempre de qualquer história que se baseie na mitologia grega, mas esta possui uma abordagem muito interessante e diferente do habitual! Give it a try!

 

Para terminar, trago um webtoon da secção Discover, onde qualquer pessoa pode publicar o seu próprio trabalho, ganhar reconhecimento e, quiçá, conseguir popularidade suficiente para ser exibido na página principal, com compensações monetárias associadas.

Este é um romance que se passa no mundo da moda e já segue para a segunda temporada.

 

Já conheciam o conceito? Se não, aconselho-vos vivamente a experimentar alguma destas bandas desenhadas que podem ler em qualquer lado nos vossos dispositivos móveis!

 

Se estiverem interessados em histórias de terror, podem ficar a conhecer alguns webtoons do género aqui.

2

Only registered users can comment.

  1. Não conhecia este site nem o seu conceito, mas também admito nunca ter sido a maior fã de banda desenhada. Sempre dei preferência aos livros. 🙂 Porém estão histórias nesta lista que pela sinopse parecem ser interessantes!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    1. Também sempre fui mais pessoa de livros, e as BD que li foi mais as do Tio Patinhas. 😂 Visitei o site por curiosidade e apaixonei-me! 😍 Existem artistas realmente incríveis e a arte aliada às histórias transporta-nos de uma maneira ainda mais intensa para esses mundos imaginários!
      Muitos beijinhos!

Comenta aqui!