Sobre Mim

Hey! Chamo-me Ana Rita e tenho 21 anos. Sempre tive o bichinho da leitura e da escrita e foi maioritariamente isso que me fez criar este blog, para além de querer partilhar todos os devaneios que me passam pela cabeça (vá, nem todos…). Foi também por isso que mudei de um curso de ciências – Dietética e Nutrição, na ESTeSL – para um curso de letras – Línguas, Literaturas e Culturas, na FLUL. Vou agora para o meu terceiro e último ano de licenciatura e tenho adorado estudar edição e tradução (os dois minors que escolhi). Seguir-se-á, então, um mestrado em Crítica Textual.

Sou uma bibliófila nata e já folheava livros de histórias com desenhos em pequenina, lendo em voz alta o que me vinha à cabeça para fingir que sabia ler perfeitamente quando nem o abecedário todo conhecia.

Sou tão perfecionista que até dói e adoro ver tudo limpinho e arrumadinho (o meu quarto está sempre um brinco!). Se algo não corre bem, fico a pensar nisso imenso tempo, a rever tudo o que pode ter gerado tal desfecho, para a próxima vez correr melhor.

Não saio de casa sem relógio de pulso e ando sempre a correr de um lado para o outro quando estou sozinha, mesmo que não esteja atrasada. Não sei bem se por gostar de andar rápido e fazer exercício se por querer aproveitar melhor o tempo no meu destino.

Os meus gostos musicais são imensamente variados, desde o punk ao pop, passando pela quizomba, pela música clássica (especialmente instrumental de piano e violino) e pelo metal core. Também adoro música japonesa devido às imensas animes que vejo desde a minha infância, sendo algumas das minhas favoritas Ef – A Tale of Memories/A Tale of Melodies, Katekyo Hitman Reborn, Steins Gate, Shingeki no Kyojin e Psycho-pass.

Sou gamer em part-time e o meu jogo favorito de todos os tempos e de todas as plataformas é Kingdom Hearts. Atualmente jogo mais no computador com a minha conta da Steam (e com os jogos que partilho com o meu irmão mais velho eheheh). Já lá vão os dias em que passava horas a jogar Professor Layton e The Legend of Zelda na Nintendo DS.

Se quiserem saber mais, basta continuarem a ler o meu blog! 😉 Enjoy!