Netflix Explained series
Séries

Netflix: Resumindo | Recomendação

Março 2, 2019

Resumindo ou Explained é uma série da Netflix que comecei a ver há pouco tempo e que tenho adorado! Por isso mesmo, não podia deixar de vos apresentá-la!

Num mundo que cada vez mais se define pelas tecnologias da informação, somos bombardeados com notícias sem, muitas vezes, saber bem o seu contexto. Vox é um grupo de jornalistas que pretende explicar de forma clara e sucinta todas as informações que recebemos na sociedade atual. Para além do site, possuem também canal de YouTube e ainda emitem podcasts quase todos os dias (eu costumo ouvir no Spotify).

O ano passado, começaram a divulgar uma série de documentários em parceria com a Netflix, seguindo a mesma premissa, e acho que o resultado foi fantástico! Se toda a gente visse alguns episódios de Resumindo e pensasse, de facto, sobre os assuntos retratados, tenho a certeza de que haveria mais empatia, compaixão e consciência sobre os problemas que enfrentamos atualmente.

Resumindo Neflix Episódios

Com temas muito diversos, como a crise mundial da água, a disparidade salarial entre raças, a manipulação de ADN e outros como o K-pop, a astrologia e a vida extraterrestre, esta nova série traz consigo curiosidades muito interessantes e permite-nos perceber como surgiram e se desenvolveram certas problemáticas.

Deixo-vos com um dos episódios completos sobre monogamia versus poligamia, disponível no canal Vox:

Já conheciam a série? O que acharam deste episódio? Contem-me tudo nos comentários! 😊

0

Only registered users can comment.

  1. Por acaso não conhecia, mas faz-me lembrar de um filme que vi há alguns anos atrás. Já não me lembro bem da história e não me lembro definitivamente nem do nome nem dos atores, mas sei que era sobre um grupo de jornalistas que pegavam em teorias da conspiração — tipo o assassinato do JFK, área 51 e outras cenas do género — investigavam-nas a fundo e publicavam-nas no jornal, com todos os detalhes que encontravam. Era um filme interessante e o trabalho feito nesta série é parecido com o desses jornalistas. Será coincidência?

    1. Por acaso adoro uma boa teoria da conspiração. 😂 Não estou a ver de que filme estás a falar, apesar de gostar desse tipo de temas. No entanto, acho que esta série não puxa tanto por “teorias da conspiração”, mas sim assuntos da atualidade com uma contextualização breve mas aprofundada.

Comenta aqui!