Produtos de Maquilhagem Terminados Empties #2
Beleza

Produtos de Maquilhagem Terminados | Empties #2

Abril 2, 2019

Hoje mostro-vos alguns produtos de maquilhagem acabados recentemente e digo-vos o que achei deles e se os voltaria a comprar. As marcas dos produtos de que vou falar são a Catrice, a quem disse, berenice e a Chanel.

Corretor líquido à prova de água | Catrice

5 estrelas

Liquid Camouflage Catrice

Adoro este corretor e nunca o dispenso na minha rotina de maquilhagem! Sim, já o voltei a comprar e ando a usar exatamente o mesmo: Liquid Camouflage High Coverage Concealer na cor 005 Light Natural. Funde-se muito bem com a pele e tem uma ótima durabilidade. Nota-se mesmo que o corretor se mantém no sítio assim que começa a secar, pelo que não se deve esperar muito para o esbater com a beauty blender ou, como costumo preferir, com um pincel mais fofinho. Tapa muito bem as olheiras, mas é possível construí-lo de forma a deixar uma camada mais leve na pele ou, então, fazer precisamente o contrário e aplicar mais do que uma camada para aumentar o nível de cobertura. O importante é deixar sempre secar bem cada camada, para que o produto não arraste. Nunca fui para a água com ele posto, mas o facto de ser à prova de água torna-o mais resistente ao suor, impedindo a acumulação excessiva nas linhas de expressão.

 

Base líquida matificante | Catrice

4 estrelas

All Matt plus Catrice

Costumo dar-me sempre melhor com as bases líquidas da Catrice do que qualquer outras que já tenha experimentado e a All Matt Plus Shine Control Make Up é uma das que gosto mais. Esta base promete controlar a oleosidade da pele até 18h e confirmo que cumpriu o seu papel. Tendo uma pele normal a oleosa (na zona T), sinto que a minha compleição fica mais equilibrada, com um tom saudável e uma textura acetinada que me agrada muito. Não sei dizer se terá a mesma eficácia em peles mais oleosas, mas recomendo para quem quer uma boa base de média cobertura com um acabamento mate e acetinado.

Ainda tenho mais uma da mesma linha num tom mais claro, mas, como gosto de experimentar novas bases, não devo voltar a comprar uma idêntica tão cedo. Para além disso, sou mais fã de bases em pó, pois acho que dão um ar mais natural e deixam respirar mais a pele. Como não tenho muitas imperfeições, tirando as desgraçadas das olheiras (a minha pele é muito fina, especialmente nessa zona, onde até se conseguem ver as veias, e torna-se sempre difícil tapar sem exagerar no corretor), acho uma opção muito mais viável e saudável, até porque me maquilho com frequência.

 

Iluminador em caneta | Catrice

5 estrelas

Made to stay higlighter pen Catrice

Para terminar com os produtos da Catrice, fica aqui um excelente iluminador em caneta para os olhos. Pode ser usado como sombra, mas eu uso especialmente no canto interno, na linha de água e por baixo do arco das sobrancelhas. Aproveito ainda para o colocar no arco do cupido, algo que adoro e que dá mais dimensão aos lábios. Chama-se Made To Stay Highlighter Pen e é mesmo verdade que não sai! Já experimentei esfregar depois de secar e fica no sítio, o dia inteiro! Não sei se há mais cores, mas a minha é a 020 Eye Want!, um tom dourado lindíssimo. Com uma estrutura cremosa e um formato parecido ao dos tubos de batom, em que basta girar para que o produto venha ao de cima, torna-se muito fácil de aplicar e dá um brilho muito mais intenso do que uma sombra normal. Fiquei mesmo com pena que estivesse a acabar e, enquanto não compro outro, vou aplicando o restinho com a ajuda de um pequeno pincel.

 

Máscara de pestanas de volume | quem disse, berenice?

1 estrela e meia

Máscara exagerada quem disse berenice

É com muita pena que digo que fiquei desapontada com esta máscara de pestanas da Quem Disse. Já comprei produtos diversos da marca e adorei todos, especialmente os lápis de olhos cremosos e os batons líquidos mate metálicos. Esta foi a única máscara que comprei e estava à espera de um efeito muito melhor. A Máscara Exagerada – Volume não dá volume nenhum, em comparação com outras marcas que até oferecem maior quantidade de produto a um preço bastante inferior, como a Catrice, a Essence e a KIKO. Também não dá um alongamento satisfatório às pestanas, algo que considero indispensável, qualquer que seja a sua especialidade. Talvez seja por a fórmula se ter mantido demasiado líquida, até mesmo quando estava prestes a acabar, pois não consegui construir grande coisa com mais camadas. É claro que continuei a usá-la e não deixa de ter boa qualidade, mas não cumpre o que promete. Apenas será um produto a ter em consideração para quem quer um look super natural com pestanas menos evidenciadas.

 

Base em pó compacto | Chanel

5 estrelas

base em pó compacto Chanel

A Mat Lumière Extrême, na cor 40 Beige Sable, era uma das minhas bases mais antigas e nunca me deixou ficar mal! Para além de dar alguma cobertura, especialmente quando aplicada com uma beauty blender húmida, deixa a pele protegida (SPF 20) e com um tom muito bonito e natural. Ajuda a matificar a pele e a reduzir a visibilidade dos poros e ainda consegue fundir-se bem com tons de pele variados, exceto os mais morenos. Conseguia usá-la praticamente todo o ano, com a exceção do período pós-praia. Vou ter saudades! 😢

 

Já tinham experimentado algum destes produtos? Será que tiveram uma experiência diferente com algum deles? Contem-me tudo nos comentários!


Para lerem o primeiro artigo desta série de produtos terminados (Empties), cliquem aqui.

Se preferirem ler o meu último artigo sobre maquilhagem, podem ver aqui a minha review sobre vários produtos da Catrice.

2

Only registered users can comment.

    1. Pois são! Adoro a marca e por isso fiquei tão espantada que o produto não resultasse comigo. Mesmo assim, continuo a gostar de outros produtos deles e não os dispenso na minha coleção de maquilhagem. 😊

Comenta aqui!