DIY

Memory Jar – As memórias de um ano inteiro

Janeiro 6, 2018

Antes de mais, Feliz 2018! Espero que tenham entrado neste novo ano com muito boas energias e esperança! Desejo-vos muita saúde e que alcancem tudo a que se proponham!

Hoje trago-vos uma ideia que pus em prática faz agora 2 anos: um memory jar ou frasco de memórias. O objetivo é simples: ir guardando boas memórias ao longo de um ano inteiro num frasco, para podermos abri-lo sempre que quisermos relembrar todas as coisas boas que nos aconteceram e nos sentirmos renovados! É uma sensação muito boa ler tudo aquilo que conseguimos, tudo aquilo que nos fez sentir felizes, até as mais pequenas coisas. Eu já fiz 2 e poso garantir-vos que ajuda, principalmente quando nos sentimos mais em baixo. Também serve para agradecermos por todas as coisas boas que nos aparecem pelo caminho, apesar de todas as coisas más.

Vamos fazer um para 2018? Para isso, basta arranjarem qualquer tipo de frasco, terem papel e caneta à mão e o resto fica ao vosso critério. Vale tudo! Papel colorido, autocolantes, fitas. Podem deixá-lo mais simples ou enfeitá-lo como desejarem, com coisas que têm por casa (como eu faço sempre) ou compradas em lojas como a CASA e a DeBORLA ou até mesmo no chinês. Podem usar cartolina, posts-its ou qualquer outro tipo de papel para escreverem sempre que acontecer algo de bom ou escolher apenas aqueles momentos que não querem mesmo esquecer. Depois basta dobrar e colocar dentro do frasco. Também podem colocar bilhetes de cinema e outras atividades que vos façam lembrar um excelente dia com amigos, por exemplo. Uma folha ou uma flor que apanharam naquele passeio especial… Enfim, tudo o que vos faça sentido no momento.

No final do ano, acabarão com um conjunto de boas memórias que podem recordar de uma só vez ou que podem ir buscando de vez em quando para animar o vosso dia. Para mais ideias, basta pesquisar “memory jar” no Pinterest.

Espero que tenham um ano cheio de boas experiências e que guardem muitas recordações no vosso frasquinho e no vosso coração! ❤️

 

O meu último DIY é de um suporte para relógios de pulso. Clica aqui para descobrires como é que eu fiz um.

2

Only registered users can comment.

  1. Adoro a ideia! E visto este ano ser para mim muito especial esta é uma excelente ideia para pôr em prática! Obrigada pela partilha! :’)

    Um excelente 2018!

    Ummaisum-tres.blogspot.pt

Comenta aqui!