Beleza | Moda

Look Para Casamentos | 2017

Setembro 5, 2017

Este fim de semana fui a um casamento e não podia deixar de vos mostrar o look que escolhi para esse evento!

Em vez do típico vestido, desta vez optei por um macacão da Zara, numa cor que grita verão! e que, infelizmente, não aparece muitas vezes no meu armário: vermelho! É muito favorecedor, tem uns folhos lindíssimos que lhe dão um ar de festa e um comprimento que alonga a silhueta.

Foi isso que me permitiu usar uns sapatos, neste caso sandálias douradas, de salto mais baixo, da Deichmann. Claro que isto pode não resultar com toda a gente, mas para quem é alta e não gosta muito de saltos altos, esta opção glamorosa é a ideal! Principalmente em sítios como os desta celebração – quinta Vila Libania, perto do Palácio Nacional de Queluz – em que os pavimentos exteriores são maioritariamente de pedra, de terra ou ajardinados. Assim andei confortável o dia todo sem ter de me preocupar em trazer mais sapatos para trocar. Para além disso, apareço sempre como das mais altas nas fotos de família (meço 1,70m). Eheh!

Para acessórios, escolhi: uns brincos dourados com brilhantes, da loja Origens de Monte Gordo (falo dela no meu artigo Saudades de Monte Gordo); um colar simples com pequenas bolinhas, uma lembrança de madrinha; 2 anéis, um com bolinhas a combinar com o colar e o outro herança de família com rubi e diamantes; uma pulseira, pois sentia o braço muito vazio sem um relógio. Para além disso, ainda levei uma pochete da Primark e um lenço dourado que encontrei na Code (há uma loja no Fórum Sintra, junto ao Pingo Doce) – super baratinho e lindo! -, os quais combinam perfeitamente com os dourados dos acessórios! Devo dizer que o lenço deu imenso jeito à noite, protegendo-me os ombros e braços do frio. É sempre uma boa alternativa em casamentos, dando um toque mais elegante.

O que mais gostei neste look foi o facto de conjugar peças que sei que irei usar mais vezes, até em looks mais casuais (exceptuando o macacão e os brincos, mas o primeiro ainda servirá para ocasiões menos formais). Os sapatos, por exemplo, ficarão muito bem com calças de ganga, para dar um up a um look mais simples e descontraído. Assim vale mais a pena e não se gasta dinheiro em peças para usar apenas uma vez.

Quanto à maquilhagem, escolhi tons mais neutros – castanhos, cinzentos e dourados – para não tirar protagonismo ao vermelhão da vestimenta. Para isso usei a Redemption Palette Iconic 2, da Makeup Revolution, que é uma dupe da Naked2 da Urban Decay, com sombras idênticas a esta última e de excelente qualidade. Comprei a minha na loja OVS do Fórum Sintra.

Nos lábios também escolhi um tom nude, mas com um metalizado que o torna mais festivo. Este é o coraluz, um batom líquido mate metálico da Quem Disse Berenice.

Aqui está o resultado final visto mais de perto. Esta maquilhagem durou o dia inteiro, com a ajuda do fixador de maquilhagem da FM World. É um excelente achado! Se quiserem saber mais pormenores, posso fazer um artigo sobre como fazer durar a maquilhagem, por isso toca a comentar!

 

As unhas também foram a condizer: as dos pés com o macacão, usando o Vermelho Rainha da INOCOS, e as das mãos com a pochete, usando o 01 Outta Space Is The Place da Essence, para não ficar tudo encarnado e criar um contraste bonito com a roupa. Fiquei apaixonada com este último e fartei-me de o usar este verão! Dá com praticamente tudo, devido aos reflexos multicoloridos que fazem lembrar um efeito holográfico mais subtil.

Para terminar e para não vos maçar mais com estes pormenores, deixo-vos com algumas fotografias deste espaço magnífico para eventos! É mesmo lindo e acolhedor!

3

Only registered users can comment.

  1. Estavas linda! Adoro o macacão, de facto para alguém tão alta esse salto chega bem 😛 fizeste bem em optar por peças que vais usar mais vezes, peças para só uma vez é desperdiçar dinheiro. quando tive o meu baile de finalistas (última ocasião fancy) também usei um lenço assim e é mesmo um life saver. kiss^^

Comenta aqui!