Beleza

Intea – Reflexos Louros | Review

Setembro 13, 2017

Hoje venho falar-vos de um produto que adorei utilizar este verão: uma loção capilar da Intea – Reflexos Louros. E não é que funciona mesmo?

Os produtos da Intea são loções para o cabelo cuja função é aclarar, sendo a fórmula deste mais suave do que a da loção Louro Natural. Para quem deseja apenas dar mais vivacidade e textura ao cabelo com uma ligeira aclaração, Reflexos Louros é a melhor opção.

O Louro Natural é mais adequado para cabelos castanhos claros a louros, potenciando a sua cor natural. Já o Reflexos Louros permite, até a um cabelo castanho escuro como o meu, ganhar mais reflexos castanhos claros a ruivos do que se conseguiria normalmente com a exposição aos raios solares.

Para obter este resultado definitivo, utilizei pouco mais de metade do spray. Recomenda-se aplicar em cabelo húmido, utilizando um pente para espalhar melhor o produto, e deixar atuar 30 minutos antes de o secar, sendo que a luz do sol potencia a cor. Por isso mesmo, utilizei mais este produto na praia e na piscina, no cabelo húmido, deixando-o secar ao sol. Nesses dias, não utilizei pente e o resultado foi igualmente satisfatório. Como se trata de criar reflexos e não aclarar por completo, resulta bastante bem. No entanto, para quem estiver interessado no Louro Natural, o melhor será utilizar sempre um pente para espalhar o produto uniformemente até às raízes.

No meu cabelo, decidi aplicar a partir de uns centímetros depois das raízes até às pontas e não senti danos adicionais no cabelo. Foi exatamente por ser à base de camomila e outros ingredientes naturais que optei pela Intea e não por outros produtos do género que contêm mais químicos e são mais agressivos, como a Sunkiss Jelly da L’Oréal Paris. Ninguém quer danificar ainda mais o cabelo nesta época estival, certo?

E, claro, é sempre importante usar máscara de cabelo e eu fi-lo 3 vezes por semana, durante a temporada de praia e piscina. Como já o faço habitualmente no verão, não tive cuidados acrescidos durante o uso deste spray. Cheguei até a colocar outros produtos capilares e não provocaram qualquer reação adversa. Não se esqueçam que é muito importante não usar todos os dias, mas sim a cada 2 ou 3, para evitar sobrecarregar e danificar o cabelo. Aplicar quantidades exageradas de produto também não potenciará os resultados, até pelo contrário!

Estou muito contente com este produto! Os resultados podem demorar a surgir, principalmente para quem tem cabelo mais escuro, mas compensa! E, ao ter um efeito progressivo, permite-nos controlar melhor o processo e decidir quando já temos os tons perfeitos no nosso cabelo. Permite-nos também escolher entre uma aplicação uniforme ou uma aplicação mais dispersa, sendo que eu prefiro o efeito das madeixas com tons ligeiramente diferentes entre si. Acho que dá um ar muito mais bonito e natural no cabelo, criando mais movimento.

À medida que o cabelo for crescendo, podem ir utilizando mais produto para manter os reflexos ao longo do ano. Eu, por enquanto, não vou usar mais e até o prefiro fazer só no verão.

Vários amigos e familiares que não via há algum tempo notaram logo que o meu cabelo estava muito mais claro, por isso não sou apenas eu que aprovo! O preço também é acessível e podem encontrar este produto no Celeiro por 10,85€. Comprei o meu numa loja física, mas também podem ver todos os produtos Intea online. Basta clicarem na imagem!

Este produto não serve para quem tem cabelo escuro e quer atingir um tom louro. De qualquer forma, passar de um tom de cabelo escuro para um muito claro estraga sempre imenso o cabelo, por isso tenham sempre muito cuidado e informem-se bem acerca deste processo antes de tomarem um decisão final. Acima de tudo, mantenham o vosso cabelo saudável! 😉

9

Only registered users can comment.

  1. Olá araparigaecletica esses produtos que tem acima ajudam o cabelo a melhorar e que eu pintei o meu cabelo de loiro e ele esta um bocado seco e estragado e eu já não sei o que fazer ! Podes me ajudar ?

    Beijinhos

    1. Olá! Aclarar o cabelo acarreta sempre muitos danos e o que deves fazer agora é aplicar produtos de hidratação e reparação profunda, como máscaras capilares próprias. Se o caso for muito grave, o melhor será mesmo tratar profissionalmente no cabeleireiro, pois lá poderão examinar o teu cabelo e guiar-te para a melhor opção. Em último caso, poderás ter de cortar as pontas danificadas. Não utilizes estes produtos da Intea agora, pois servem apenas para aclarar ainda mais e, mesmo sendo naturais, poderão piorar a tua situação.
      Talvez seja uma melhor opção mais tarde, se quiseres aclarar outra vez o cabelo e não o danificar tanto.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos!

    1. Também fiquei surpreendida com o resultado, mas fica mesmo natural. ^^ A única coisa que não faz em cabelo escuro é dar reflexos mesmo louros, isso é impossível com isto, a não ser que se usasse em demasia.

Comenta aqui!