Música

Descoberta Musical: Dead By April | Agosto 2017

Setembro 7, 2017

O mês passado descobri uma banda excelente através das Descobertas da Semana do Spotify: Dead by April. A música que me conquistou e que depressa se tornou uma das minhas favoritas foi a Replace You. A partir daí, comecei a pesquisar e acabei por ouvir todos os álbuns on repeat durante o mês de Agosto (sim, tornou-se, claramente, um vício).

De início ainda tive as minhas dúvidas, pois trata-se de uma banda de metalcore e nunca fui muito fã de músicas com pessoas aos berros. Mas os Dead by April marcam pela diferença com um metal alternativo que é mais melódico. A verdade é que nem todas as músicas apresentam os chamados vocais guturais e, as que os têm, depois de estranhar não tardam a entranhar.

São os refrões e outras partes melódicas que me conquistam, sem dúvida, mas já me habituei à “gritaria”, quer ela apareça mais ou menos nas músicas. Às vezes trata-se apenas de uma questão de experimentar e não colocar de parte automaticamente por acharmos que não faz parte dos nossos gostos. É o mesmo que dizer que uma comida não nos agrada sem a provarmos primeiro (e não estou a falar apenas de uma dentadinha!). Melhor ainda: é como o vinho, vai-se ganhando o gosto!

Para mim, esta banda faz uma junção harmoniosa de punk, rock e metal, com laivos de pop e do que me parece ser techno ou, de forma mais abrangente, música eletrónica. O primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 2009 e, com o último, deste mesmo ano, já contam com quatro. O meu favorito é o terceiro, Let The World Know. Gostei imenso da participação de Zandro Santiago!

Só falta mesmo uma playlist, certo? Vou deixar-vos, tanto no Youtube como no Spotify, algumas das minhas preferidas, porque se colocasse todas não saíamos daqui! Foi mesmo difícil escolher apenas 15! E não estranhem a falta de uma música (Cause I Need You) na playlist do Spotify. Como da última vez, não a consegui encontrar na plataforma, pelo que apenas a poderão ouvir no Youtube.

Se quiserem ouvir a playlist de Julho, basta clicarem aqui.

2

Only registered users can comment.

  1. Já conhecia a banda, mas apenas ouvi uma música, Dreaming. Gosto dela, mas aí está, a gritaria fez-me cética, pois não faz muito o meu estilo, embora adore a parte do refrão!
    Provavelmente deveria dar-lhes mais oportunidades e ouvir um ou outro albúm. :b
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    1. Na playlist encontram-se várias sem a tal “gritaria”, pode ser que gostes mais! ^^ Eu também não gostava de muitas assim no início, mas pus-me a ouvir na mesma e passei a gostar :b
      Beijinhos!

    1. Pois, os álbuns são mais recentes e não é dos estilos musicais que mais se ouvem. Bendito seja o Spotify! 😂 Espero que tenhas gostado de conhecer! 😉
      Beijinhos!

Comenta aqui!