Calendário de Gratidão
DIY

Calendário de Gratidão

Fevereiro 3, 2019

Assim que o ano de 2018 estava prestes a acabar, decidi aproveitar um calendário de Natal (esvaziado de chocolates) e cortei as 24 portas para colocar no meu journal. Por cada número, escrevi alguma coisa pela qual que me sentia grata nesse ano e até mesmo para além disso. Podem utilizar outro tipo de imagens, escrever mais ou menos, mas fica a ideia!

É realmente bom rever o ano que passou e sentir que nunca deixam de haver coisas boas na nossa vida. Basta parar para pensar um pouco e agradecermos por aquilo que já temos ou que recentemente ganhámos.

Nunca é tarde demais para agradecer por aquilo que nos fez e continua a fazer felizes. Podem ter a certeza que escrever e tomar consciência dessas coisas vos vai deixar com uma sensação fantástica! Não custa experimentar! 😉


Estas foram as 24 coisas que me vieram logo à cabeça quando pensei em gratidão:

  1. Estou imensamente grata pela família e amigos que tenho. São os melhores e amo-os muito!
  2. Estou grata por ter um namorado tão maravilhoso, lindo, carinhoso, fofinho e compreensivo.
  3. Estou grata por já ser licenciada e estar cada vez mais próxima de entrar no mundo do trabalho. Só quero é pôr as mãos na massa!
  4. Estou grata por ter conseguido entrar no mestrado de Edição de Texto.
  5. Sinto-me grata por ter experienciado uma conferência tão especial como a Short Story Conference! Foi fantástico trabalhar como voluntária, pois senti-me útil e conheci imensas pessoas, incluindo uma das minhas novas autoras favoritas: Nancy Freund.
  6. Fiquei felicíssima por ir à 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, dando, assim, continuidade ao que já se tornou uma tradição! Estou grata por todos os livros que comprei e que ganhei, pois trazem consigo muitos conhecimentos, aventuras e pontos de vista interessantes!
  7. Sinto-me muito grata pelos encontros que faço com o meu grupo de amigas mais chegadas todas as terças-feiras. 💖
  8. Sinto-me grata por todas as caminhadas que fiz este ano e pelo bem que me fizeram!
  9. Sinto-me muito agradecida por poder passar todos os anos umas semanas no Algarve com a minha família.
  10. Sinto-me grata pela minha saúde! Parece que só reparamos que ela falta precisamente quando estamos doentes, por isso é muito bom reconhecer que passei um 2018 bastante saudável.
  11.  Estou muito, muito, muito grata pela excelente véspera de Natal que passei com excelente comida e companhia!
  12.  Sinto-me grata por ser quem sou e por me manter fiel àquilo de que gosto e em que acredito. Por vezes é difícil, mas é importante gostarmos de nós próprios e de não termos medo de o mostrar verdadeiramente ao mundo!
  13. Estou MUITO grata pela música que ouço constantemente! Sim, também estou a ouvir enquanto escrevo isto. E ficam já a saber que o próximo post será uma playlist, que vem um pouco atrasada. 😜
  14. Sinto-me grata por ser trabalhadora e corajosa, pois de outra maneira não continuaria a escrever neste blogue e não criaria um canal no YouTube. Tenho aprendido imenso por conta própria e adoro partilhar um pouco de mim com o resto do mundo. Agradeço a todos os leitores e espero que gostem realmente do que faço!
  15. Sinto-me grata por ter tudo o que necessito e muito mais, vivendo com mais conforto do que muita gente.
  16. Estou grata por viver num país tão maravilhoso, onde muitas coisas boas acontecem, onde me sinto segura, onde o tempo (metereológico) é uma benção (especialmente no verão) e onde há aceitação, bondade, liberdade e simpatia. Viva Portugal!
  17. Sinto-me grata por ter tido uma infância incrível. Cresci para ser uma pessoa de que me orgulho e que ainda tem muito para conquistar daqui para a frente.
  18. Sinto-me muito grata por todas as pessoas que conheci ou que já conhecia mas com quem aprofundei a nossa amizade.
  19. Sinto-me grata por ter tantos gostos diferentes e conseguir, sempre e apesar de tudo, dedicar-me um pouco a cada um deles.
  20. Sinto-me grata por ter realizado desafios de fotografia, desenho e escrita com o meu grupo de amigas.
  21. Sinto-me grata por tudo o que a minha mãe faz pela família, incluindo a excelente comidinha caseira. 💜
  22. Sinto-me grata por viver num sítio tão conveniente e bonito!
  23. Sinto-me grata pelos jogos que o meu irmão me ofereceu e que andei a jogar este ano na Steam. Adorei The Witness, mesmo que me tenha dado muitas dores de cabeça (basta clicar no título para ver o post que fiz sobre ele).
  24. Sinto-me muito grata pelo meu novo portátil, pois já consigo trabalhar melhor com todos os programas que queria e jogar com melhores gráficos. 😊

 

Gratitude journal

Escrevi um pouco mais para cada número no tal journal, mas fica aqui apenas um sumário para não se tornar tão massudo. Digam-me nos comentários uma coisa pela qual se sentem gratos!


Já viram o meu último vídeo? Cliquem aqui se quiserem saber um pouco mais sobre a cirurgia que foi feita aos meus olhos para corrigir a miopia.

2

Comenta aqui!