Monster Loves You! Start menu
Jogos

Monster Loves You! | Review

Agosto 20, 2018

Monster Loves You! é um RPG de leitura em que entramos na pele de um monstro desde que nasce até que morre. Durante este percurso, temos de escolher de entre várias opções e aventuras que vão moldar a nossa personalidade e, consequentemente, afetar o desfecho da história. No total há 14 finais diferentes, correspondendo cada um a um achievement na steam.

Vive como um monstro, do dia em que nasces até chegar à terceira idade e mais além, tomando decisões que irão afetar tanto o mundo dos Monstros como o dos Humanos. Resolve problemas. Fica a conhecer animais e pessoas interessantes. Conhece-os a fundo. Devora-os. Cria a tua própria história!

no site da Steam

Adulthood MLY

Existem 5 características principais que definem a personalidade do monstro: Coragem, Perspicácia, Ferocidade, Honestidade e Bondade. As escolhas que se fizerem, principalmente nas primeiros anos de vida, vão ser fulcrais para aumentar os pontos associados a cada uma e, consequentemente, o poder e o tipo de decisões que se poderão tomar mais adiante. Depois de jogar duas vezes torna-se bastante fácil elevar quase todas a 100%, uma vez que já teremos realizado praticamente todas as experiências e aventuras possíveis.

Para além disso, ainda existe o Respeito, um atributo que também se pode aumentar facilmente e que se torna importante para nos levarem a sério. Este determina o nosso poder político e a confiança que os monstros e os humanos depositam em nós e, por sua vez, o resultado das nossas escolhas finais.

De início, parece um jogo bastante interessante e a verdade é que os diálogos e as opções de escolha acabam por ser divertidas. O primeiro jogo passa-se muito bem. O problema é quando se começa tudo de novo pela terceira vez e já quase tudo foi visto: começa a tornar-se aborrecido. Joguei 4 vezes, conseguindo 4 finais diferentes, e parei por aí. É, definitivamente, um jogo com potencial e criatividade, mas que acaba por se tornar bastante previsível e repetitivo. Às tantas, já lia quase tudo por alto e sem grande vontade. A própria música acaba por se tornar irritante depois de a ouvir durante tanto tempo.

Pecking birds MLY

Será que vale os 9,99€ na Steam? Na minha opinião, não. E mesmo em promoção só aconselho a quem goste mesmo do género e não se importe que seja repetitivo. Passa-se o jogo uma vez em cerca de meia hora ou menos, apenas a ler e a clicar nas opções das escolhas múltiplas. Por mais que eu goste deste género, não conseguiria todos os achievements sem morrer de tédio.

No entanto, gostei dos primeiros jogos e do conceito em si. Acho que foi bem trabalhado, apesar das melhorias que ainda podem ser feitas em relação ao que disse anteriormente. Só não lhe atribuo mais que 2 em 5 estrelas porque tem um tempo de jogo bastante breve e porque se torna cansativo.

Universal Prosperity
O meu primeiro final

 

Já tinham jogado este ou outro jogo do mesmo género? Contem-me as vossas experiências e recomendações nos comentários!

Um dos meus jogos preferidos envolve puzzles e algumas dores de cabeça: The Witness. Basta clicarem no título para acederam à review que escrevi sobre ele.

1

Comenta aqui!