Playlist música clássica
Música

Top 20 Músicas | Música Clássica

Abril 3, 2018

Espero que tenham passado uma Páscoa muito feliz e doce com os que mais amam! 🐰😊

Chega agora a vez de dar o palco à música clássica e seus associados. Há instrumentais de filmes, covers em violino, peças em piano… Enfim, de tudo um pouco, mas sempre sem vozes, pois a música também consegue dizer muito sem palavras.

  1. Song from a Secret Garden, by Secret Garden – Foi uma amiga muito especial que me mostrou esta música divinal que expressa tanto musicalmente! 💖
  2. The Last Goodbye, cover by Taylor Davis – Conhecem a música do filme The Hobbit? Já adorava o original de Billy Boyd, mas esta cover em violino é incrível! Taylor Davis é uma grande artista que conheci há pouco tempo e tenho adorado completamente o seu trabalho!
  3. Dance of the Sugar Plum Fairy, cover by Lindsey Stirling – Quem nunca ouviu esta música? Já conheço esta artista há bastante tempo e adoro tudo o que faz! Para além de violinista, também é uma excelente dançarina!
  4. Þú Ert Jörðin, by Ólafur Arnalds – O nome é muito estranho, mas a música é simplesmente cativante, simples e calma. Faz-nos relaxar e partir para outro mundo.
  5. Love Me, cover by PianoDreams – Conheci a música de Yiruma a partir desta cover, muito semelhante à original. Músicas em piano dão sempre cabo de mim…
  6. Song for Bob, by Nick Cave & Warren Ellis – Uma música da banda sonora de O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford. Nunca vi o filme, mas a música vai evoluindo de uma maneira muito bonita, então quando entra o piano também… 😍
  7. The Ludlows, by James Horner – Mais uma música da banda sonora de outro filme que ainda não vi: Lendas de Paixão.
  8. Carol of the Bells, cover by Lindsey Stirling – Tal como a música anterior, trata-se de uma performance lindíssima de violino que consegue misturar dubstep na perfeição. É uma combinação verdadeiramente mágica!
  9. Wong Chia Chi’s Theme, by Alexandre Desplat – Saída do filme Sedução, Conspiração, esta música faz sonhar, abraça-nos de uma maneira especial. Aconselho a que ouçam a que está na playlist do youtube, pois no Spotify apenas consegui encontrar uma cover de Neolektra que, na minha opinião, fica um pouco aquém do original.
  10. TIMEframe | Full Soudtrack, by Clark Aboud – Porque são todas lindas e era impossível escolher só uma. No youtube acedem ao vídeo em que todas as músicas deste jogo (cliquem aqui para ler o meu post sobre ele) parecem uma só, com transições completamente impercetíveis. Já no Spotify, apenas encontram trabalhos mais recentes do artista, pelo que escolhi “Jellyfish” como substituto.
  11. Realization, by KennyComics – Se ainda não conhecem o Webtoons, um site onde podem ler banda desenhada gratuita, toca a clicar para ler o post! Vários episódios de Siren’s Lament vêm acompanhados de música e esta é uma delas! Só é pena estar com má qualidade no youtube. Algumas das músicas estão disponíveis para download e podem aceder através de links que são fornecidos em alguns episódios ou, ainda melhor, basta verem este post no facebook: aqui.
  12. Pan’s Labyrinth Lullaby, cover by Lucas King – Pelo menos parte da música é deste artista, ao que parece, pois trata-se de uma junção de arranjos em piano e violino que encontrei no Youtube. No Spotify, encontram uma versão de The Wild Conductor, igualmente divinal! É uma música misteriosa para fazer sonhar!
  13. Sleeping Lotus, by Joep Beving – Uma excelente interpretação pianística de uma melodia maravilhosa! Descobri esta música através do rádio de música clássica do Spotify. Curiosidade: a minha flor preferida é a flor de lótus! 😊
  14. Sayuri’s Theme, by John Williams & Yo-Yo Ma – Do filme Memórias de uma Gueixa, temos mais uma música que desperta os nossos sentidos. Versão mais longa no Youtube.
  15. Dearly Beloved, cover by Taylor Davis – Uma cover de uma das minhas músicas preferidas do meu jogo preferido de todo o sempre! Quem me conhece sabe perfeitamente que Kingdom Hearts tem um lugar especial no meu coração e esta música deixa-me sempre com uma sensação de nostalgia. Existem imensas versões e aconselho-vos a procurarem mais!
  16. Closer, by Sunny Choi – Um original da minha pianista favorita. Adoro todos os seus álbuns! É realmente um inspiração e ainda podem seguir as suas covers, igualmente boas, no youtube.
  17. A Moon Filled Sky, by Tenmon – A Tale of Melodies (o primeiro foi A Tale of Memories) foi das primeiras animes que vi e continua a ser das minhas favoritas. Aconselho a verem e, claro, a apreciarem também a música. Esta só conseguem ouvir na playlist do Youtube.
  18. Sparks, by Mattia Cuppeli – esta foi uma descoberta mais recente que amei completamente! Parece que cada música conta uma história diferente, algo muito próprio e apaixonante. E o melhor é que se trata de um artista muito ativo criativamente. Há sempre novos trabalhos para explorar.
  19. Hug, by Sunny Choi – É pena não estar disponível em lado nenhum o primeiro álbum que ouvi e que me fez apaixonar por esta pianista esplêndida. “Walking Towards You” é uma das minhas grandes inspirações e acho que terão de o comprar também se quiserem ouvir. Não se vão arrepender!
  20. Lullaby, by Mattia Cuppeli – Mais uma música de Cuppeli, a primeira que ouvi aliás. Esta é mais antiga, mas igualmente forte em emoções e arrepios (lá está, eu disse que o piano dava cabo de mim).

 

Como se sentem depois de ouvir isto? Sem palavras também? A música clássica tem esse efeito. Gostaram de alguma em especial? Não deixem de comentar!

0

Only registered users can comment.

  1. De facto a música clássica não é, de todo, a minha área musical preferida, mas acho que isso ainda me fez gostar mais do teu post! É bom ver originalidade e coisas novas por estes lados, continua!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    1. Concordo conpletamente e é por isso que gosto de partilhar coisas tão diferentes! Eu própria vou descobrindo novos gostos, de coisas que nunca pensei apreciar, ao dar uma oportunidade. Basta uma! 😉
      Obrigada e beijinhos!

Comenta aqui!