Jogos

The Binding of Isaac | Recomendação

Outubro 31, 2017

Hey! Hoje decidi trazer para o blog um dos meus jogos favoritos de sempre! Já o jogo praticamente desde que saiu, em 2011, e ainda não me fartei dele. Estou a falar de The Binding of Isaac, um rpg de ação do género shooter roguelike, criado e desenvolvido por Edmund McMillen e Florian Himsl. Inicialmente, apenas se podia jogar no computador e tinha por base o adobe flash, mas com a nova versão The Binding of Isaac: Rebirth já se pode encontrar em muitas outras plataformas e com muito menos limitações.

O que o torna este jogo tão interessante e viciante é o facto de cada jogo ser diferente: o mapa, os inimigos e os itens que vamos colecionando para ganhar novas habilidades e aumentar os stats são sempre diferentes. Ou seja, existem infinitas possibilidades e combinações de itens que tanto nos podem deixar com uma personagem fracota ou completamente op. É super fácil de jogar e há sempre novidades, sejam novos itens, achievements e até monstros para combater, mostrando que o jogo é continuamente desenvolvido. O que também o demonstra são, para além da versão melhorada, as expansões, Wrath of The Lamb, Afterbirth e,  a última, Afterbirth+. Esta última comprei há poucos meses e tenho adorado. Já derrotei o novo boss final Delirium umas quantas vezes (so happy! 😋).

Este é um jogo inspirado na história bíblica do sacrifício de Isaque e conta com alguns elementos que poderão incomodar pessoas mais suscetíveis. Tem a sua dose de humor negro e várias referências religiosas, mas nada que influencie muito o jogo e o divertimento que proporciona. O objetivo é derrotar todos os bosses finais e quando morremos temos de começar outra vez. À medida que vamos evoluindo no jogo, vai-se tornando cada vez mais difícil e novos níveis e segredos vão sendo desbloqueados.

Se isto não chega para vos convencer a experimentar, pesquisem mais sobre o assunto e vejam gameplays no youtube. Deixo-vos uma breve sinopse, alguns sites úteis sobre o assunto e algumas seeds, códigos que poderão usar para aceder aos mesmos itens que eu consegui num determinado jogo. Apesar de não poderem conquistar achievements com as seeds, é bastante divertido para experimentar combinações de itens interessantes ou que simplesmente deixam a personagem op. Sinceramente, já não me lembro muito bem desses jogos, mas vou deixar aqui na mesma para quem quiser experimentá-las. Here you go!

The Binding of Isaac is a top-down, 2D platforming dungeon crawler in which the player controls one of 14 characters and explores the levels of Isaac’s basement. The player collects items, trinkets, tarot cards, and pills while attempting to survive a randomly generated dungeon floor composed of hazards such as fire, trapped chests, and challenge rooms. The player must advance through the basement while navigating through a multitude of enemies and bosses of varying rarity and strength.

bindingofisaac.wikia.com

 

Para saberem mais sobre tudo e mais alguma coisa do jogo, este é o site a que costumo aceder: The Binding of Isaac: Rebirth Wiki.

Para quem quiser verificar o que faz exatamente cada item, esta é a melhor lista online: Isaac Cheat Sheet.

Lista de algumas seeds que fui guardando – algumas delas já com o Afterbirth+ (enjoy!):

  • LXJY9V78
  • G9SKZ6AD
  • EZHP0KMN
  • 1BWJNZ9Q
  • WBR9KZQP

 

Quando estás quase a matar um dos bosses mais difíceis do jogo e perdes por uma nesga. 😭 WHY?

 

Já conheciam este jogo? Que tipo de jogos preferem e quais aconselham?

1

Only registered users can comment.

Comenta aqui!