8 movies review
Filmes

2 semanas = 8 filmes | Review

Novembro 8, 2018

Nas últimas duas semanas assisti a mais filmes do que o costume e achei por bem vir apresentá-los e dizer-vos o que achei deles. No geral, acho que são todos bons filmes, cada um à sua maneira e dentro do seu género. No entanto, sei que não voltaria a ver todos. Venham descobrir quais são os melhores e os assim-assim.

 

O Mistério da Casa do Relógio

4 estrelas

4/5 estrelas | (6,2/10 no IMDb)

 

o mistério da casa do relógio

Este foi um dos filmes que vi durante a Festa do Cinema, assim como o que se segue. Para além do trailer me cativar bastante, também sou fã do actor e músico Jack Black (acho-o super engraçado) e da atriz Cate Blanchett. O Mistério da Casa do Relógio, ou The House with a Clock in Its Walls em inglês, é um filme de fantasia e comédia que começa quando um órfão de 10 anos, Lewis Barnavelt, se muda para casa do tio Jonathan. Para além de se ver confrontado com uma nova realidade, também irá experienciar inúmeras situações estranhas que vão provocar a sua curiosidade. É assim que descobre que o seu tio é um mago e se torna seu aprendiz.

Gostei bastante do filme, embora algumas partes sejam um pouco cringe. Sinceramente, estava à espera de mais, mas não deixa de ser uma boa opção para quem gosta de fantasia e magia e de rir um bom bocado.

 

Johnny English Volta a Atacar

5 estrelas

5/5 estrelas | (6,6/10 no IMDB)

 

johnny english volta a atacar

Os filmes com Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean, já são um clássico de comédia. É claro que este não foi exceção, juntando à mistura uma pitada de ação e aventura. O agente secreto Johnny English regressa ao ativo neste terceiro filme da série após um ataque cibernético ter exposto a identidade de todos os agentes dos serviços secretos britânicos que se encontravam em serviço. É com a sua característica falta de destreza associada a muitos golpes de sorte que nos rimos de tudo o que ele faz para conseguir apanhar um cibercriminoso muito perigoso.

Adorei o filme e diverti-me imenso! Recomendo vivamente!

 

UFO

3,5/5 estrelas | (6,2/10 no IMDb)

 

UFO movie

UFO é um thriller de ficção científica que gira em torno de um evento com um possível OVNI que acaba por ser encoberto pelo FBI. Derek é um estudante universitário de matemática muito perspicaz que quer chegar ao fundo da questão através de cálculos e, a meu ver, muitas dores de cabeça.

Trata-se de um filme calmo, sem grandes momentos de ação, e que faz lembrar um documentário. Para quem não gosta de matemática e de filmes um pouco mais parados e fortemente intelectuais, este não é, certamente, o filme ideal. No entanto, acho que está muito bem concebido e achei muito interessante cada nova descoberta que ele ia fazendo, sempre com o FBI a vigiar os seus passos. Não é um dos melhores que vi e provavelmente não o veria outra vez, mas não deixa de ter o seu mérito. Para ficarem com uma ideia ainda melhor, podem assistir ao trailer que vos deixo em seguida.

 

Ghost Stories

3 estrelas

3/5 estrelas | (6,4/10 no IMDb)

 

Ghost Stories

Ghost Stories é um filme de terror sobre um professor e psicólogo, Philip Goodman, que se revela muito cético em relação ao sobrenatural. No seu programa “Psychic Cheats” estuda o caso de vários autoproclamados psíquicos e desmascara-os como vigaristas. No entanto, é chamado para uma entrevista com o seu ídolo Charles Cameron, um psicólogo moribundo que deixou o ceticismo de lado após estudar 3 casos de assombrações. É a Goodman que ele incumbe a tarefa de tentar encontrar explicações racionais para estes mesmos casos, mas o problema é que, durante este processo, ele poderá começar a questionar a sua própria sanidade.

Achei o filme um pouco estranho, mas dentro do género até acaba por ser normal e de louvar. Mesmo não se tratando de um dos meus filmes de terror preferidos, acho que se baseia numa excelente ideia e o final é verdadeiramente surpreendente. Se gostam de assombrações, de casos estranhos e do paranormal, acho que é um bom filme para passar o tempo.

 

Halloween

5 estrelas

5/5 estrelas | (7,2/10 no IMDb)

 

Halloween 2018

O filme da saga Halloween que saiu este ano retoma a ação do filme original de 1978, 40 anos depois do confronto entre Laurie Strode e Michael Myers, um psicopata que escapa do hospício na noite de Halloween e que quase a consegue matar. Laurie ficou traumatizada e passou a sua obsessão por segurança e treino de combate para a filha, agora crescida e também com uma filha. Esta família terá de voltar a juntar-se, apesar de todos os conflitos e sofrimento, para impedir que o assassino acabe o que começou há 40 anos atrás.

Gostei imenso do filme, de tal forma que fui ver alguns anteriores, incluindo o tal de 1978, no dia seguinte. Acho que é um excelente filme de terror e thriller, um pouco grotesco e bastante bem concebido. Apesar da personagem do médico de Michael Myers me ter suscitado algumas dúvidas, achei que houve uma grande atenção aos pormenores, incluindo referências a filmes anteriores. Também adorei a prestação de Jibrail Nantambu, que faz de Julian, um miúdo super engraçado que fez rir toda a gente no cinema. A inesperada parte cómica do filme é o que lhe confere ainda mais pontos positivos!

 

Alpha

3 estrelas

3/5 estrelas | (6,9 no IMDb)

 

Alpha

Alpha é um filme de aventura e drama que se passa num passado pré-histórico. Quando um jovem participa na sua primeira caçada enquanto filho do chefe da tribo, acaba por se separar do resto do grupo ao cair por uma ravina. Vendo-se sozinho e tido como morto, este jovem terá de aprender a sobreviver na natureza selvagem. É então que encontra um lobo, também ele abandonado pela alcateia, e ajuda-o a sobreviver consigo, tornando-se os dois companheiros improváveis.

Achei a história interessante, por apelar a um possível passado do melhor amigo do homem e por mostrar uma situação extrema de sobrevivência. Outro ponto a destacar são as paisagens de cortar a respiração, incluindo os céus estrelados. É um filme muito bonito de se ver, mas a história não tem assim tanto que se lhe diga, pelo que o filme acaba por não me encher as medidas.

 

Pesquisa Obsessiva

5 estrelas

5/5 estrelas | (7,8/10 no IMDb)

 

pesquisa obsessiva

Pesquisa Obsessiva, ou Searching em inglês, é um thriller de mistério intenso que segue o desaparecimento de uma jovem de 16 anos, Margot, através de câmaras e ecrãs de dispositivos eletrónicos. A ação desenrola-se através do pai de Margot, David Kim, que pede ajuda às autoridades e acaba por não ver quaisquer desenvolvimentos passadas 37 horas. Vendo-se desesperado e querendo ajudar na investigação, acaba por utilizar o portátil da filha para aceder a todas as contas e pesquisas feitas por ela e, assim, tentar encontrar pistas sobre o seu paradeiro. O problema é que vai descobrir que afinal não conhecia a sua filha assim tão bem.

Adorei o filme e aconselho a assistirem! Acho que foi muito inteligente a utilização dos ecrãs e câmaras de computadores e smartphones como única fonte visual neste filme, pois senti como se estivesse mesmo na pele do pai. Vibrei com cada descoberta e surpreendi-me com cada reviravolta. É um filme que traz consigo uma crítica social muito pertinente e que nos avisa sobre os perigos da internet de uma forma muito natural e perspicaz. E o final foi a cereja no topo do bolo! Para quem gosta de filmes sobre investigações, não podem mesmo perder este!

 

Incredibles 2

5 estrelas

5/5 estrelas | (7,9/10 no IMDb)

the incredibles 2: os super-heróis

Quem não gosta de um bom filme de animação? Então quando envolve a Disney e, mais especificamente, a Pixar, já sabemos que só pode ser muito bom. The Incredibles 2: Os Super-heróis não foi exceção, seguindo a história da família Pêra após terem derrotado mais um vilão — mas ficado sem casa durante o processo. Enquanto super-heróis ilegais, vão ver-se com muitos problemas em mãos após terem gerado estragos na cidade durante mais um combate. Desta vez, é Helena, a Mulher Elástica, que vai entrar em ação e lutar pelos direitos dos super-heróis, enquanto o Roberto, ou Sr. Incrível, fica em casa a tomar conta dos filhos.

Acho que é um filme excelente para todas as idades e que dá uma boa continuidade à saga. Nunca se é velho demais para filmes da Disney! Para além disso, a história foi interessante e ainda me ri em alto e bom som várias vezes, pelo que comédia também não falta. Recomendo!

 

Já foram ver algum destes filmes? Quais foram os vossos favoritos e quais é que vos deixaram interessados? Digam-me tudo nos comentários!

 

Podem assistir aqui ao vídeo sobre os meus favoritos de verão, onde também falo sobre alguns filmes e séries.

0

Comenta aqui!