1 fim de semana 2 filmes 2 series
Filmes | Séries

1 fim de semana = 2 filmes + 2 séries | Review

Março 25, 2019

Sabem aqueles fins de semana em que nos dá para fazer maratonas de filmes e séries? Este foi um desses e venho contar-vos o que achei do que vi. Aviso-vos já que andei mais inclinada para os géneros thriller e terror.

Annihilation (2018)

3,5/5 estrelas | (6,9/10 no IMDb)

 

annihilation movie

Do realizador do filme Ex Machina, chega-nos um thriller de ficção científica passado numa zona de quarentena a que chamam “shimmer”. Quem entra nunca mais volta a ser visto, com a exceção do marido de Lena, que aparece moribundo em casa passado um ano do seu desaparecimento. Lena, bióloga e ex-soldada, é levada juntamente com ele para uma instalação secreta onde se estuda o fenómeno e a sua expansão sucessiva. É aí que decide juntar-se a um grupo de cientistas numa missão que poderá salvar não apenas o seu marido mas toda a Humanidade.

O filme é bom e está muito bem construído, mas não gostei muito, especialmente do final. Apesar de o achar um pouco estranho, consegui perceber o conceito, que se prende com mutações constantes e o que tal significará para o nosso futuro. É uma temática muito interessante, mas não achei o filme muito apelativo, a não ser pelos efeitos visuais e os cenários lindos e multicoloridos. O design é excelente e só por isso já vale a pena ver. Para além disso, também é de louvar a construção psicológica das personagens e as motivações que levaram cada uma a entrar na zona de quarentena.

 

Gerald’s Game (2017)

4 estrelas

4/5 estrelas | (6,6/10 no IMDb)

 

Gerald's Game movie

Gerald’s Game ou Jogo Perigoso é um filme de terror baseado num livro de Stephen King. Conta a história de Jessie, que acaba acorrentada a uma cama numa casa de férias remota devido aos jogos sexuais do marido, que acabam da maneira mais terrível possível. Completamente isolada e cada vez mais desidratada, Jessie é acompanhada por visões do marido e dela própria, ao mesmo tempo que vai revivendo um passado negro. Será capaz de sobreviver?

Gostei bastante do filme e da forma como retrata uma situação de verdadeiro terror psicológico. Deixou-me com vontade de ler os livros de Stephen King que mandei vir há pouco tempo. Senti a frustração e a descrença da personagem com uma tal intensidade que fiquei agarrada ao ecrã o resto do filme. Só não dou 5 estrelas porque não gostei muito do final. Não sei se está igual ao livro, mas achei-o muito apressado, especialmente por oposição ao ritmo mais lento do resto do filme.

 

The Haunting of Hill House (2018)

4,5 estrelas

4,5/5 estrelas | (8,7/10 no IMDb)

 

The Haunting of Hill House series

A Maldição de Hill House é uma série de terror sobrenatural e suspense que salta entre o presente e o passado de uma família disfuncional que habitou uma mansão assombrada. As repercussões do que passaram naquela casa perduram e, quando mais um membro da família morre, a trama complica-se e todos terão de confrontar os seus medos e memórias terríveis.

Adorei esta série! Está muito bem construída e deixa-nos interessados até ao final. O início pode parecer um pouco confuso, mas assim que percebemos quem é quem e o que se está realmente a passar, torna-se muito viciante. Acho que a ideia de misturar o presente e o passado em todos os episódios foi excelente e adoro o facto de aparecerem fantasmas no ecrã de que nem sempre nos apercebemos. Acaba por criar um ambiente muito mais sinistro e confesso que me assustei mesmo em algumas partes, como deve acontecer com um bom filme deste género.

 

Safe (2018)

4,5 estrelas

4,5/5 estrelas | (7,3/10 no IMDB)

 

Safe series Netflix

Safe passa-se no interior de uma condomínio fechado e aparentemente seguro. Tom Delaney é um cirurgião pediátrico que vive sozinho com as duas filhas, após a morte da mulher. No dia a seguir a uma festa, Tom apercebe-se de que a filha mais velha não regressou a casa e, desesperado, começa a investigar o seu desaparecimento. O que não sabe é que vai desenterrar mais segredos do que aqueles que pretendia.

Tendo adorado a série Dexter e ao ver que o ator Michael C. Hall participava numa nova, quis logo ver e a verdade é que não me desiludiu. Esta série de suspense é igualmente viciante e vale a pena cada segundo! Está repleta de reviravoltas e o final deixou-me de queixo caído, pois não estava nada à espera. Se gostam de séries de crime, investigação e mistério, esta é uma excelente opção, com uma temporada de 8 episódios.


Já viram algum destes filmes ou séries? Gostam de terror e suspense ou nem por isso? Contem-me tudo nos comentários!


Para verem a minha última análise fílmica, cliquem aqui.

 

Fundo da imagem de destaque: designed by antonioli / Freepik

 

1

Only registered users can comment.

Comenta aqui!